sexta-feira, 4 de maio de 2012

Da série Old but Gold.


As ideias mais simples geralmente são as que mais encantam os leitores. Palavra de Steve Jobs.  =)

9 comentários:

  1. Muito bonito! Steve Jobs era uma pessoa realmente brilhante. Acredito que mudar o mundo é o sonho de muitas pessoas, meu inclusive. Admiro muito essas pessoas que estão no video, pessoas que com diferentes ambições mudaram a história de milhares de pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Carollina Medeiros 2ICdomingo, maio 06, 2012

    Nunca tinha visto esse vídeo. Steve Jobs era um gênio mesmo. E acho que a simplicidade encanta porque muitas vezes passa despercebida, e quando você para pra analisar o que é simples é impossível não se encantar. E realmente, aqueles que acreditam que podem mudar o mundo são o que conseguem, porque não basta acreditar, tem que ser "louco" o suficiente para levar a mudança adiante.

    ResponderExcluir
  3. Muito verdadeiro! Pena que foi usado para vender computadores... eu vejo aplicações mais produtivas para o vídeo! hehehe

    A grande dificuldade de mudar o mundo é justamente fazer com que acreditem na ideia (inclusive você mesmo!)

    ResponderExcluir
  4. Tiago Roedel - 17hquarta-feira, maio 09, 2012

    Outra da série Old, but Gold.

    http://www.youtube.com/watch?v=xhSrZH_jYcI

    ResponderExcluir
  5. Marcella Aguiardomingo, maio 13, 2012

    Mudar o mundo não é pra qualquer um. Acho que todos temos um pouco de loucura, mas cada um de uma maneira. Admiro pessoas que têm coragem de usar essa loucura de uma forma produtiva e pensando grande, pra frente. Se todos acreditassem mais em si, talvez conseguiriamos mudar o rumo de nossas histórias.

    ResponderExcluir
  6. Já conhecia esse comercial e ele está na minha lista das “melhores campanhas que já foram feitas”. Todo trabalho publicitário que a Apple faz é encantador! Eles realmente conhecem seu público alvo e sabem como seduzi-lo com filmes como esse.
    Outro muito bom é esse aqui: http://www.youtube.com/watch?v=OYecfV3ubP8

    Fato que essa publicidade é para vender os computadores e os outros produtos dessa empresa, mas também passa os ideais da Apple e dos seus fundadores. A gente consegue ver isso claramente! É a cara do Steve Jobs e da história da marca! Assim, o seu público alvo se identifica com a Apple e a marca deixa de ser apenas uma marca e se transforma em um desejo de consumo.

    Outro dia eu estava conversando com um amigo meu sobre essa classificação, se podemos chamar assim, que fazem a respeito de quem é normal e maluco. Muitas vezes, nós, estudantes de comunicação, somos taxados como malucos por fazer Comunicação. Isso porque, generalizando, quem faz comunicação gosta de questionar, refletir, pensar, e que tem uma vontade de mudar alguma coisa nesse mundo que vivemos. Os outros, novamente generalizando, são aqueles que aceitam o que é imposto, se submetem aos padrões impostos pela sociedade e trocam a sua liberdade de ser quem você quiser para ser aquilo que os outros querem que você seja.
    Então, só porque somos exatamente aquilo que queremos ser, somos malucos? Só porque queremos viver fora de um condicionamento, somos malucos? Só porque não aceitamos o que muitos acham normal, nós é que somos malucos? Para mim aquele que faz uma faculdade que nem gosta, mas faz porque o pai quer, não é normal. Para mim aquele que vê algo que não concorda, mas também nem tenta mudar, não é normal. Para mim aquele que vive em uma caixa e não faz questão de sair dela, não é nem um pouco normal.
    Mas isso é só a opinião de uma "maluca".

    ResponderExcluir
  7. Steve Jobs é um gênio. Concordo com tudo que está no vídeo. Se queremos mudar alguma coisa, temos que ser loucos, "dar nossa cara a tapa" para conseguirmos o que queremos.
    Mudar é sempre bom e vamos à luta!

    ResponderExcluir
  8. Por isso o ato de agir de forma diferente e não seguindo um padrão, marchando em fila sem saber o rumo. É melhor caminhar de forma livre, desvendando mistérios e dúvidas e achar o caminho por conta própria. Assim você age de forma inovadora. Muhammad Ali dançava para seus adversários, John Lennon contestava as autoridades mesmo sendo músico, Dylan usava um visual estranho e com sua gaita e violão criou letras que impressionam até hoje. Foram loucos no passado e são gênios no presente e futuro. As pessoas devem agir de formas peculiares e moldar sua própria trajetória com autonomia.

    ResponderExcluir
  9. A quebra de um modelo é um encanto, e normalmente a forma com que isso acontece é muito sutil. Tão sutil que depois as pessoas se perguntam "como eu não pensei nisso antes?". Passamos a ter uma certa admiração por quem conseguiu pensar fora da caixinha antes de nós.

    ResponderExcluir