Com seu projeto “Through a Glass Darkly”, o fotógrafo britânico Nick Turpin retratou os passageiros através das janelas embaçadas dos ônibus de Londres.
Além do belo aspecto estético, essa série de fotografias mostra um incrível contraste, mergulhando-nos no calor do ônibus e dos passageiros, definindo uma clara oposição com o frio do inverno e a vida cansativa da cidade de inglesa.
Li no http://www.zupi.com.br/













As imagens já dizem “tudo” . Amo o fato de ver através... Acho que um dos lugares de maior reflexão é quando pegamos um ônibus. Tantas pessoas estranhas, diferentes umas das outras. E é incrível como em um mesmo lugar existem tantos pensamentos, mas que são totalmente silenciosos por fora. Nossa mente é o lugar que temos para ser totalmente livres, nada é mais livre que a nossa imaginação. Podemos criar histórias (aquelas que adoramos inventar e sonhar quando estamos sozinhos), refletir sobre nossas vidas, preocupações, anseios, desejos, amores. Só o fato de imaginar o que cada um pensa quando esta no seu momento mais introspectivo e solitário, mesmo rodeado de gente, já me encanta.
ResponderExcluir