Queimaduras do sol em madeira; técnica usual de um artista filipino para criar obras de arte.
O artista Jordan Mang-Osan amplifica o poder do sol com uma lupa para criar peças com queimaduras em madeira. O autor das gravuras consegue um nível de detalhes fora do comum e extremamente trabalhoso.
Li no http://www.ideafixa.com/











Não só uma ideia criativa, mas que exige muita habilidade e paciência. É incrível a minúcia com que ele cria suas obras. Cada vez menos percebo nas pessoas uma preocupação com os detalhes. Os "pequenos grandes detalhes" estão passando ao largo de nossa atenção. Nas salas de aula esse fenômeno é recorrente. Demoramos para encontrar o Luizinho. Precisamos de artistas que mostrem o quão fundamentais os detalhes são.
ResponderExcluirBem-vinda, MariaS. Comunicação é a profissão do detalhe. Há que manter-se atento sempre. Muito.
Excluir=)
Existem tantas pessoas com ideias criativas e diferentes nesse mundo. Mas por alguma razão, hoje em dia nas nossas sociedades ocidentais, só fazemos as mesmas coisas e não vemos além do nosso umbigo. Eu teria gostado de ter conhecido esse tipo de obra mais cedo. Obrigada!
ResponderExcluirSinceramente, se eu apenas visse os quadros finalizados, acho que não seria tão impactada. É interessante saber como ele faz estes quadros. Quero dizer para além da técnica propriamente dita ou sua precisão incontestável.
ResponderExcluirConsiderando que tudo é texto, o próprio "fazer" é rico metaforicamente. Lupa e sol remetem a muitas analogias, criam imagens metafóricas. A lupa aumenta a visão do artista. O sol ilumina sua criação. O artista recebe luz de algo maior que ele e através do objeto que maximiza seu sentido, ele cria. São ideias de percepção ampliada.
Para mim, estes textos impressos em sua técnica valorizam seu trabalho. O artista utiliza lupa para traduzir luz em imagem, imprimir sol em madeira, desenhar com raio solar.
A forma (ou modo) também é conteúdo, também é texto.