Em 1988, antes da queda do Muro de Berlim, Gunther Holtorf e sua esposa Christine partiram em uma viagem de estrada que durou 26 anos, visitando 177 países.
O casal originalmente havia planejado passar apenas 18 meses na Africa, com Otto, o Mercedes-Benz G-Wagen do casal. Mas este um ano e meio eventualmente se transformou em uma viagem contínua interrompida apenas por alguns períodos de descanso. Sem patrocínio nenhum o casal viajou puramente por causa das experiências de viagem, determinados a ver o mundo como podiam.
Por mais de duas décadas, Gunther e Christine viveram mundo a fora em seu carro, enquanto visitavam locais incríveis em seis continentes. Otto levou o casal a lugares extraordinários como as dunas de areia do Sahara, aldeias rurais no Quênia, as ruas de Paris, antigos templos budistas, zonas de guerra no Iraque, e até mesmo a nação proibida da Coreia do Norte. À noite, o casal dormia em redes ou em seu veículo; para as refeições eles cozinhavam a comida local em um fogão a gás portátil; os chuveiros foram nada mais do que garrafas de água penduradas do lado de fora do carro.
Christine faleceu em 2010, mas Gunther continuou a viagem em seu nome, passando por ainda mais países com uma foto de sua falecida esposa pendurado no espelho retrovisor. A longa jornada do homem de 76 anos de idade recentemente chegou ao fim. Gunther finalmente voltou para sua casa em Berlim e Otto, seu carro fiel que não quebrou sequer uma vez durante toda viagem, será colocado para descansar no museu da Mercedes em Stuttgart.
Li no http://www.ideafixa.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário