A série fotográfica “The Death Of Conversation” clicada por Babycakes Romero nos mostra como a tecnologia, mais precisamente os smartphones, nos une mas também nos separa de outras pessoas, mesmo que elas estejam na mesma mesa jantando conosco ou simplesmente dando um passeio pelo parque.
As imagens em PB dão um tom ainda mais fúnebre às fotografias. Triste. =(
Li no http://www.zupi.com.br/











outra referência legal sobre o uso de celulares:
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=OINa46HeWg8
Grato por dividir, Rachel.
Excluir=)
Triste realidade… E ainda dizem que é o futuro!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirInfelizmente, as pessoas estão cada vez mais conectadas à internet, ou na intitulada “mídia social“. De acordo com Bauman, em seu livro “Vida para consumo - a transformação das pessoas em mercadoria“, o impulso de adquirir é o impulso de substituir e descartar. Com isso, podemos entender melhor a nossa sociedade; nela, não existe satisfação plena por parte dos indivíduos - quando satisfaz é descartado e substituído por algo melhor - e, assim sendo, as próprias relações sociais se tornam uma mercadoria. O aplicativo “Tinder" é um bom exemplo disso, se a pessoa não gostar do perfil de quem quer que seja, o perfil do indivíduo é descartado. Chegamos em uma vida que não há mais conversas fora da mídia, afinal, para quê perder tempo com alguém que logo será descartado ou que entrará na lista de “dislikes“ - o tempo é curto nessa nova sociedade e para tanto, as pessoas perdem chance de conhecerem pessoas novas e de aumentarem o ciclo de amizade.
ResponderExcluirPois é, Cynthia. As relações líquidas, segundo Bauman, demonstra a fragilidade das relações humanas. Triste, né? Você já experimentou ficar uma semana sem usar seu celular ou outra plataforma digital? Tente. Seus olhos vão agradecer para sempre.
Excluir=)
Me sinto representada pela moça presente na quinta foto, aquela que está sem um celular na mão e com uma expressão, que ao meu ver, parece de desconforto (talvez pela situação em que se encontra? "ignorada"?).
ResponderExcluirMe faz lembrar de como eu me sentia, nos meus anos de ensino médio, quando minhas amigas começaram a usar o whatsapp, ficavam o tempo todo no celular e se "esqueciam" do mundo ao redor delas. Chegavam até a conversar, umas com as outras via mensagem, enquanto estavam no mesmo local, lado a lado. Talvez seja por isso que hoje em dia não tenho tanto o hábito de ficar usando o celular, whatsapp, facebook ou o que for quase que as 24 horas do dia, como grande parte das pessoas que vemos hoje, como nessas fotos acima. Apesar de ser tímida, confesso que aprecio os olhos nos olhos, o som de uma boa risada e a humanidade que uma conversa face a face pode nos proporcionar.