segunda-feira, 25 de junho de 2012

Menos é mais.



O GP de Cannes 2012 foi para  essa encantadora animação (já publicada por aqui) criada pela Creative Artists Agency de Los Angeles para a rede de fast food Chipotle. O Brasil ganhou 5 leões na categoria, 1 de prata e 4 de bronze:
-  prata para a Almap com ‘From Love to Bingo‘ para o Getty Images com produção da Paranoid BR
-  bronze para a Ogilvy com ‘Cat Toast’  para Flying Horse com produção da Zohar
-  bronze para a DM9 com ‘Is the New’ para a Follow Magazine com produção da Ad Studio
-  bronze para a Loducca com ‘Play Miguel, Play Ramires e Play Fabricio’ para a MTV com produção da Paranoid BR
-  bronze para a F/Nazca com  ‘Before and after ’ para a Nike com produção da Ioiô Filmes
Li no Update

18 comentários:

  1. Simpplicidade sempre vence a complexidade.
    Video fofo, simples e da série "refletir" :)
    adorei

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! A música do Coldplay na voz do Willie Nelson ficou incrível! Uma ótima maneira de passar essa mensagem de cultivar um mundo melhor. Afinal, é o mundo em que vivemos e que viverão nossos filhos, netos, bisnetos...

    ResponderExcluir
  3. Esse vídeo me lembrou "A carne é fraca", apesar de nunca ter visto. Sou muito sensível quando se trata de animais, natureza e derivados. Acho que a 'fofura' da ilustração torna a coisa toda ainda mais 'dolorosa'.
    Lindo, e um pouco 'soco na cara'.
    Ah, sem falar na versão da música, que é fantástica e se encaixou perfeitamente.

    ResponderExcluir
  4. Como seria bom se todos tivessem a mesma consciência que ele teve e percebessem a importância de um futuro mais sustentável.
    Achei ótimo...Ainda mais com essa trilha sonora(apesar de preferir a versão do Coldplay)

    ResponderExcluir
  5. Clima de RIR total no blog! show do Paralamas, música do Coldplay... hahaha. Muito fofo mesmo o video e com uma mensagem super importante!

    ResponderExcluir
  6. Apesar de ficar com peso na consciência, o vídeo é uma simples mensagem, que se levada a sério, poderá melhorar - e muito - o mundo!!
    A música se encaixou perfeitamente e me deu mais vontade de ir no show do Coldplay, hahahah

    ResponderExcluir
  7. Que maneira encantadora de se mandar uma mensagem tão séria. É preciso parar e repensar nossas atitudes...

    ResponderExcluir
  8. viva willie nelson!

    ResponderExcluir
  9. Chipotle. Não só vende o melhor burrito que e já comi, como passa uma mensagem muito legal pros seus consumidores!
    As meninas sempre ficam me sacaneando, mas é por essas e outras que eu não consigo comer porquinhos e nem vaquinhas! O sistema saiu fora do controle.. O vídeo retrata muito bem essa realidade! Adorei!

    ResponderExcluir
  10. Que vídeo gostoso de ser ver, principalmente com essa trilha sonora! Encantador!

    ResponderExcluir
  11. É a volta ao inívio, voltando para o básico.

    Belo casamento da mensagem do vídeo e a promoção para música.

    ResponderExcluir
  12. Me senti um pouco mal ao ver os porcos entrando na "fábrica" e passando por várias etapas...

    ResponderExcluir
  13. Lindo! me deu um aperto no coração ao ver os porquinhos na linha de produção...concordo plenamente com a mensagem.
    E digo mais, porcos são amigos não comida.:)

    ResponderExcluir
  14. Semana passada estava enrolada com um monte de G1 e não pude comentar. Agora que vim tirar o atraso, vi que vai ser mais fácil do que eu imaginava. Muitas coisas inspiradoras por aqui :)
    Quanto ao vídeo, sendo amante dos animais (menos gatos, prefiro eles longe), fiquei com o coração apertado o vídeo inteiro até a parte que o moço liberta todos eles. Até vibrei em voz alta hahaha.
    A música também dá um clima bem legal, enche os olhinhos de lágrimas.
    E como a Bella disse, é por essas e outras que eu não como vaquinhas nem porquinhos. Quem sabe um dia eu deixe de comer franguinhos também, porque morro de peninha deles, mas por enquanto é muito radical pra mim. Estou satisfeita só com a parte que eu já faço :)

    ResponderExcluir
  15. Adoro vídeos dessa espécie, parabéns pelo blog, Professor!

    ResponderExcluir
  16. O simples não pode ser confundido com o simplório. Mas ao mesmo tempo que o senso-comum nos força a dizer "devemos repensar nossas atitudes" ou "que pena que todos não tem a mesma consciência deste fazendeiro", na prática, é difícil imaginar como sair de um sistema desses, imerso do jeito que estamos.
    É uma boa reflexão.

    Yke Leon,
    www.revolutear.com

    ResponderExcluir
  17. Juliana Albuquerquedomingo, outubro 02, 2011

    Se esse vídeo fosse feito com toda a seriedade que envolve o tema, o efeito não seria tão forte. O fato de vermos bonequinhos, tudo aparentando muita simplicidade, acaba nos tocando de uma maneira impressionante.
    Ótima maneira de transmitir essa mensagem!! =)

    ResponderExcluir
  18. É basicamente aquele papo de "Não entendeu? Quer que eu desenhe?" Mostra de maneira simples um amplo recado. Basta recomeçar e tentar acertar. Fiquei sorrindo na frente da tela do computador quando todos os porquinhos e as plantações voltaram =)

    ResponderExcluir