Tudo que se dá à leitura é texto. Afinar o olhar e saber ler o mundo é poder agir sobre ele, tecendo e destecendo a vida, assumindo a autoria de sua história. Inspirado no poema Ler o Mundo, de Afonso Romano de Santanna (1989), o portal nasceu em 2007 com a missão de mudar a perspectiva do olhar dos meus alunos de Comunicação Social e de Artes e Design da PUC-Rio. E transformou-se numa prática de leitura e de autoria fundamentada na interlocução e na parceria. luizfavilla@gmail.com
segunda-feira, 2 de março de 2015
Criativos marcadores de livros.
“Ler é viajar sem sair do lugar, voar sem ter asas, caminhar sem tirar os pés do chão…”
Para os amantes de livros, uma galeria de marcadores que tornam a experiência muito melhor do que ter um Kindle.
Perdoem-me as árvores e o Kindle, mas não há nada, NADA, como um livro. A sensação de sair com ele fresquinho da livraria, com cheiro de novo e nenhum amassado ou orelha, a não ser a própria. Chegar em casa e admirá-lo, tocar na capa, sentir as texturas, ver o tom do papel, o tamanho da letra, a letra, os espaçamentos, as gravuras, folhear, ler a orelha, a contracapa. Ler, se entregar, viajar e então adormecer com ele aberto no peito. Procurá-lo pela manhã embaixo da cama e guardá-lo em sua nova casa, a mesa de cabeceira. Depois ele vai para a estante e fica lá, todo lindo e charmoso e nostálgico, pronto para ser revisitado mil vezes. E que coisa mais linda esses marcadores! Um mais incrível do que o outro! Se já não bastasse a beleza do livro ainda tem os acessórios. Amei! Criatividade e design fazendo os amantes de artigos de papelaria irem à falência. Grazie.
Perdoem-me as árvores e o Kindle, mas não há nada, NADA, como um livro. A sensação de sair com ele fresquinho da livraria, com cheiro de novo e nenhum amassado ou orelha, a não ser a própria. Chegar em casa e admirá-lo, tocar na capa, sentir as texturas, ver o tom do papel, o tamanho da letra, a letra, os espaçamentos, as gravuras, folhear, ler a orelha, a contracapa. Ler, se entregar, viajar e então adormecer com ele aberto no peito. Procurá-lo pela manhã embaixo da cama e guardá-lo em sua nova casa, a mesa de cabeceira. Depois ele vai para a estante e fica lá, todo lindo e charmoso e nostálgico, pronto para ser revisitado mil vezes.
ResponderExcluirE que coisa mais linda esses marcadores! Um mais incrível do que o outro! Se já não bastasse a beleza do livro ainda tem os acessórios. Amei! Criatividade e design fazendo os amantes de artigos de papelaria irem à falência. Grazie.