quarta-feira, 25 de março de 2015

Alfabeto animal.

alphabet_animals_1
Durante dias, um pai desenhou um bicho para cada letra do alfabeto para seu filho.
Depois do nascimento do filho no meio do ano passado, Kyson Dana resolveu largar a carreira de web designer que considerava enfadonha e começou a desenhar. Ele começou então com a letra A e fez um armadillo (tatu em inglês) e assim concluiu o alfabeto em menos de um mês.
A intenção era criar algo especial para o bebê, algo que ele pudesse olha mais para frente e sentir orgulho porque Dana afirma que estava cansado de ver livros ilustrados para bebês que eram terríveis visualmente. A compilação do alfabeto foi sua escolha.
Veja alguns dos animais representados.

alphabet_animals_2

alphabet_animals_3

alphabet_animals_4

alphabet_animals_5

alphabet_animals_6

alphabet_animals_7

alphabet_animals_8

alphabet_animals_9

alphabet_animals_10

alphabet_animals_11

alphabet_animals_12

alphabet_animals_13

alphabet_animals_14

alphabet_animals_15

alphabet_animals_16
Li no http://www.ideafixa.com/
via

4 comentários:

  1. Gabriela Gaia Meirelles - 15hsegunda-feira, março 30, 2015

    Lindos desenhos, professor. Engraçado e muito bonito como um olhar atento e sensível pode gerar novas e lindas criações. Esse pai poderia simplesmente se conformar e ensinar o alfabeto para o filho a partir dos milhares de livros e brinquedos já existentes. Mas, ao contrário, ele resolveu sair da famosa "caixinha" e criar algo novo, uma nova forma de encarar o mundo e aprender a decodificá-lo. É como falamos em sala, tudo é texto. E aprender a ler através de belas ilustrações deve ser realmente uma delícia. Novas propostas como essa poderiam revolucionar o processo e educação e aprendizagem, que hoje ainda se dá de uma forma muito cartesiana, preto no branco, hermética. Aprender tem cor, sabor e diversão, e fica pra nós, profissionais prestes a entrar no mercado, a dica desse super pai: tentar tornar tudo mais palatável e saboroso!

    ResponderExcluir
  2. Branca Freitas - 13hquarta-feira, abril 01, 2015

    Adorei! Muito criativo e muito bonito. Sou apaixonada por arte e sempre procuro novos artistas e foruns para compartilhar conteúdos relacionados. Nessa procura de espaços, encontrei um grupo incrível chamado Selfless Portraits das Minas, onde mulheres desenham outras mulheres em troca de outros desenhos, é maravilhoso! O que eu mais gosto é de ver os estilos diferentes de cada artista: como cada um retrata uma pessoa ou objeto, o traço, a percepção de cores... A arte é, de fato, algo incrível.

    ResponderExcluir
  3. Que desenhos incríveis! Admiro muito a criatividade de certos pais. Eu tenho um sobrinho de 8 meses, nem sabe falar ainda. Mas sempre que me encontro com ele, tento achar uma maneira criativa e educacional de passar o nosso tempo. Primeiramente, começamos por dar brinquedos interessantes para o bebê, ou pôr uma música legal para ele ouvir. Não essas musiquinhas ridículas para crianças, mas um jazz, ou um álbum em francês ou inglês, para ele reconhecer a língua quando os pais se mudarem para o Canadá. Em seguida, quando a curiosidade foi crescendo, decidimos oferecer-lhe alimentos "para adultos" para desenvolver o paladar dele. Sim, esse bebê de oito meses já deve ter provado mais alimentos nutricionais, saudáveis e orgânicos que uma criança típica brasileira de 5 anos.
    O fato é que admiro muito estes pais que conseguem achar maneiras de ensinar aos filhos o melhor da vida de maneira criativa e diferente. Eu certamente tentarei seguir os passos e métodos educacionais da minha irmã, ou até deste Kyson Dana!

    ResponderExcluir