Tempos modernos e, em muitas casas, é quase raridade almoço ou jantar com a família reunida. (Salvo algumas exceções). Cada um tem seu horário e os desencontros são constantes.
Vez outra, acontece de todos estarem juntos e poderem sentar à mesa, jantar, conversar como foi o dia de cada um, falar de planos, metas, objetivos etc. Mas, infelizmente, nossa conexão com o universo virtual é mais presente que a nossa presença durante as refeições.
Isto é grave e preocupante. Inclusive, já fizemos um post aqui no Comendo com os Olhos que questiona exatamente este ponto: você já parou para pensar na qualidade do seu jantar? Para quem quiser conferir, clique aqui.
Hoje, por exemplo, aconteceu um jantar comum aqui em casa, assim como há 10 anos atrás, e, coincidentemente, passou na minha timeline um vídeo de pouco mais de um minuto que aborda o tema jantar em família + smartphones em pleno século XXI.
Intitulado “Pass the Salt”, o filme satiriza a presença corporal de dois jovens sentados à mesa com seus pais e que não largam o celular por nada. Assista:
Li no http://comendocomosolhos.com/
Adorei a forma como foi passada a mensagem!
ResponderExcluirA única forma do pai conseguir chamar a atenção dos filhos foi pegando a maquina de escrever (comum em sua época), o que os incomodou bastante. Mostra com ironia como as pessoas não notam o quanto é inconveniente usar o celular em certos momentos. Ele se tornou tão parte do ser humano, que muitos não percebem que em algumas situações atrapalha de forma extrema a socialização e os relacionamentos. Parece que daqui em diante teremos para sempre mais uma companhia (nem sempre bem-vinda) para jantar com a família, ir ao bar com os amigos ou até mesmo ir ao cinema.