Li no http://lounge.obviousmag.org
Tudo que se dá à leitura é texto. Afinar o olhar e saber ler o mundo é poder agir sobre ele, tecendo e destecendo a vida, assumindo a autoria de sua história. Inspirado no poema Ler o Mundo, de Afonso Romano de Santanna (1989), o portal nasceu em 2007 com a missão de mudar a perspectiva do olhar dos meus alunos de Comunicação Social e de Artes e Design da PUC-Rio. E transformou-se numa prática de leitura e de autoria fundamentada na interlocução e na parceria. luizfavilla@gmail.com
quarta-feira, 12 de novembro de 2014
Arte interativa.
Li no http://lounge.obviousmag.org
Incrível o trabalho do ilustrador francês ! Já é necessário um talento único para desenhar o que ele desenha nos bloquinhos. E ele, não satisfeito apenas em desenhar, teve a ideia de conectar seus desenhos com o mundo real, fazendo uma relação entre eles, de forma descontraída e humorística. Uma grande sacada que poucos artistas conseguem ter. É isso que faz o trabalho dele ser único e especial.
ResponderExcluirOs desenhos são bons, mas muitos artistas conseguem fazer parecido ou igual. O diferencial dele é a delicadeza em olhar o mundo real. Criar uma relação com os objetos urbanos é o que impressiona. Tem que saber fazer uma leitura de mundo, ir além do obvio, e observar os pequenos detalhes como uma pedra, um corrimão, um buraco de terra. Troqman observa o que há a seu redor, ele olha para seu lado, para cima e para baixo. Diferente dele, nós andamos na rua olhando para frente, na maioria das vezes com pressa, visando a penas o nosso objetivo.
ResponderExcluir