Tudo que se dá à leitura é texto. Afinar o olhar e saber ler o mundo é poder agir sobre ele, tecendo e destecendo a vida, assumindo a autoria de sua história. Inspirado no poema Ler o Mundo, de Afonso Romano de Santanna (1989), o portal nasceu em 2007 com a missão de mudar a perspectiva do olhar dos meus alunos de Comunicação Social e de Artes e Design da PUC-Rio. E transformou-se numa prática de leitura e de autoria fundamentada na interlocução e na parceria. luizfavilla@gmail.com
sexta-feira, 26 de setembro de 2014
Arte da manipulação de corações e mentes.
O vídeo é da série 'Old but Gold'. Quem ainda não viu, vale a leitura. Quem já viu pode ver com outros olhos. Quanto ao assunto, conversamos conversamos em sala de aula: mostra a facilidade que é manipular nossa mente quando não somos atentos leitores do mundo. Afinal, tudo que postamos na internet pode ser usado contra nós.
Sensacional a ação! Serve de lição para todos nós, que não vivemos mais sem estar conectado por se quer 1 hora por dia!
ResponderExcluirAdorei, um ótimo vídeo para refletir cada momento que fomos digitar qualquer informação nossa na internet, ou até compartilhar uma foto no instagram. Estou compartilhando AGORA no meu facebook, professor! ~(hipocrisia da minha parte? rs rs)
Isso mostra o quanto o mundo da superexposição saiu completamente dos nossos controles. Dizemos e agimos de forma completamente leviana e esquecemos que não são somente nossos amigos podem acessar nossas informações. Adorei a iniciativa, e que isso sirva de exemplo para que tomemos mais cuidado com as informações que postamos na internet e como e o que mostramos nas redes sociais. Realmente incrível, deu até vontade de fazer algo parecido, hahahaha
ResponderExcluirHaha, muito bom ! O Fantástico fez um quadro assim aqui no Brasil e eu fiquei com MEDO das coisas que poderiam estar no meu facebook. Uma coisa que percebo é que as pessoas mais sensatas postam cada vez MENOS nas redes sociais. Isso é ser vigilante.
ResponderExcluirNossa, essa ideia foi genial! Perfeita pra mostrar como praticamente toda nossa vida é exposta online, sem muitos limites.
ResponderExcluirIncrível mesmo é muita gente fazer das redes sociais verdadeiros divãs, confundindo a dimensões do público e privado. O pior é que todos estão vendo coisas que nem sempre as pessoas estão atentas: divulgam coisas muito pessoais da vida e depois não sabem porque as outras pessoas sabem tanto da sua vida !
ResponderExcluirÉ preciso moderação, conscientização... As redes sociais facilitam a integração entre as pessoas, mas alienam alguns costumes que precisam ser prezados na minha opinião...