Christoph Niemann is an artist who’s bursting at the seams with creativity. When he’s not drawing clever and insightful cartoons for the New York Times and other prestigious publications, he creates clever illustrations for fun, using everyday objects to enrich and complete his daily creations.
Niemann calls the drawings his “Sunday Sketches” and fits them in between his more serious illustrations, which include both political cartoons and column illustrations for the Times Magazine and the New Yorker.
We’re big fans of using everyday objects to create drawings because it’s such a fun and inclusive art form! Javier Perez and Gilbert Legrand are just two of the many artists we’ve covered who love this artform!
If you like Niemann’s work, check out his books on Amazon as well!
More info: christophniemann.com | Facebook | Amazon | Tumblr | Twitter | Instagram (h/t: demilked, twistedsifter)
Christopher Niemann has released numerous books with his work, which can be found on Amazon
Li no http://www.boredpanda.com/ Título: Pirandello




















Mais um exemplo de como tudo é arte! Incrível a criatividade do Christoph Niemann e como ele consegue transformar objetos tão comuns em partes tão significativas de ilustrações. Me interessei pelo trabalho e, pesquisando um pouco, encontrei um trabalho dele para o site do New York Times: uma reportagem feita aqui no Brasil sobre a Copa do Mundo em 2014. Outra vez, me impressionei com o resultado; Um novo modo de fazer um trabalho jornalístico!
ResponderExcluirSegue o link da reportagem > http://www.nytimes.com/interactive/2014/06/08/magazine/world-cup-curse-of-maracana.html?_r=1
Grato por dividir, Luiza.
Excluir=)
Achei sensacional o trabalho do Niemann! Muito bacana mesmo. Além de achar incrível como ele soube usar a perspectiva com tanta precisão, achei fantástico como ele conseguiu abstrair a concepção normal dos objetos do dia-a-dia e encaixá-los em um papel totalmente diferente. Esse post me levou a pensar sobre como a inspiração pode realmente vir de qualquer lugar, basta tentarmos usar um olhaf um pouquinho diferente. O resultado é realmente demais :)
ResponderExcluirAté agora tentando imaginar como deve ser a cabeça desse artista. Só com ideias circulando a mil por hora seria possível ver, em objetos do dia a dia, as mais diferentes figuras não só planas, mas também em profundidade. Incrível a criatividade de Niemann! Além do trabalho que a Luiza falou acima, o site do Niemann também tem trabalhos geniais. Realmente essa pessoa pensa, respira e vive arte.
ResponderExcluirGostaria começar dizendo que não gostei muito do trabalho do ilustrador, achei muito repetitivo, no entanto, ele me fez pensar sobre a linguagem artística. Como toda linguagem ela é baseada na reapropriação de objetos, na arte isso é um pouco mais descarado porque olhamos para tinta sobre uma superfice e dizemos: "isso é uma figura humana". Não, aquilo é só tinta mas nos enganamos para que possamos chegar a novos âmbitos de consciência.
ResponderExcluirNuno, a repetição que vc leu pode ser apenas uma variação do tema proposto. O que, em minha opinião, é muito válido. Representações visuais são sempre uma provocação dos sentidos. cada um lê da maneira como lhe parece. E viva a arte.
Excluir=)
Fenomenal o trabalho! Cada vez me surpreendo mais com a capacidade criativa do homem. Isso mostra que somos capazes de atribuir novos significados a objetos teoricamente com funções já "definidas". Eu trabalho no Galpão das Artes Urbanas onde os artistas colocam essa ideia em prática, porém lá a mensagem é de reaproveitamento, um novo olhar sobre o lixo. Tenho certeza de quem gostou dessas imagens vai adorar as obras de lá também. Vou deixar aqui a página do facebook https://www.facebook.com/galpaodasartes.urbanas porém aconselho não só ver a página, o legal mesmo é visitar!
ResponderExcluirGrato por dividir, Daniel.
Excluir=)