Usando uma técnica simples de fotografia, o fotógrafo Pyanek fez um ensaio fotográfico que explora os pequenos detalhes que não enxergamos a olho nu.
Nada de lentes caras e especiais: para conseguir o resultado da fotografia macro, ele apenas usou ao contrário a lente 18-55mm padrão da sua câmera. Desta forma, a lente funciona como uma lente de aumento, quase um microscópio.
Li no http://www.brainstorm9.com.br/
Esse post estava chamando minha atenção desde semana passada, e hoje finalmente resolvi checá-lo. Quando vi do que se tratava, chamei meu irmão para assistir comigo. Foi muito legal ver como em muitas das fotos cada um enxergava uma coisa completamente diferente e no final das contas nenhum dos dois estava certo. Sempre que vejo coisas como o trabalho desse fotógrafom tento encontrar uma relação com algo que eu possa aplicar ao meu dia-a-dia. Dessa vez, me lembrei da aula de TV que tive semana passada, na qual foi mencionado justamente como a perspectiva que está sendo mostrada é crucial no entendimento do espectador. Podemos escolher o que queremos mostrar, afetando assim o entendimento do receptor. Eu tinha certeza que as páginas do livro eram um casaco de lã; meu irmão arriscou as franjas de um tapete.
ResponderExcluirA maneira como se olha o mundo determina o que se vê, Fernanda.
Excluir=)
Com certeza, Favilla! Tenho cada vez mais visto como entender isso pode ajudar e muito ao longo da vida, por isso tento sempre manter um olhar positivo :)
Excluir