Não há educação sem amor. O amor implica luta contra o egoísmo. Quem não é capaz de amar os seres inacabados não pode educar. Não há educação imposta como não há amor imposto. Quem não ama não compreende o próximo, não o respeita. Não há educação do medo. Nada se pode temer da educação quando se ama. (Paulo Freire, 1984)
Dedicado aos meus alunos de Comunicação Social que desembarcam nesta estação. Foi um prazer fazer parte da vida de vocês. Cuidem-se. Sempre. Muito. =)

Vai fazer falta!!!!
ResponderExcluir"Vocês passarão, eu passarinho"
ExcluirPouse de volta sempre que quiser, Rachel.
=)
Muitas profissões exigem como prioridade o aprimoramento profissional do indivíduo. Mas são especiais as profissões que são dedicadas ao aprimoramento do outro. É uma espécie muito sincera de doação, pelo menos deveria ser. O ato de ensinar é muito nobre, uma virtude. E quem quer aprender, quer se sentir compreendido por quem ensina. O fato de saber que tem alguém que realmente quer que você aprenda, que se importa com o seu futuro, isso muda tudo. Quando o professor se permite fazer parte da vida do aluno, tudo que é ensinado e dito em sala de aula ecoa por toda parte, durante o dia-a-dia e dá mais sentido a tudo que já aprendemos anteriormente. Isso é sinal de um bom trabalho! :))
ResponderExcluir