sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Olhar de criança.



Com o objetivo de fazer as pessoas se sentirem mais confortáveis com sua aparência, a ONG norte-americana Jubilee Project produziu um vídeo mostrando o que adultos e crianças gostariam de mudar em seus corpos.
Enquanto homens e mulheres afirmam se sentirem desconfortáveis com o tamanho da testa, orelha e até mesmo com a altura, crianças adorariam ter "poderes mágicos", asas, rabo... Veja o resultado.
Li no https://catracalivre.com.br
Dica de Natasha Wendhausen, aluna de Comunicação Social da PUC-Rio.

6 comentários:

  1. Adoro ver vídeos com a opinião de crianças. A "falta de filtro" é sempre boa para nos fazer refletir sobre como estamos constantemente dificultando a forma como interagimos com os outros e com nós mesmos. Até quando são feitos com intenções comerciais, também é bom saber que existem grandes profissionais por trás de grandes empresas pensando em ideias geniais que vão além do óbvio e nos deixam pensando por dias.

    ResponderExcluir
  2. Acho esse vídeo lindo! Tão simples e ao mesmo tempo muito poderoso. Nos leva a refletir sobre a nossa imagem, e mostra buscar que é bonito ser do jeito que nós somos. Acredito que esse vídeo mostra exatamente a pureza das crianças, que na verdade não escolhem mudar nada no seu respectivo corpo, apenas desejam acrescentar detalhes "mágicos" como a cauda de sereia, boca de tubarão.. enquanto os adultos tendem a criticar sua fisionomia
    É engraçado ver como o adulto é diferente se comparado às crianças; as diferentes vontades, sonhos e principalmente o jeito como cada um se vê. O importante é ser feliz, se aceitar e ser você mesmo.

    .
    .
    .
    .."porque não seria eu se eu mudasse totalmente o modo que eu sou"

    ResponderExcluir
  3. Yael Berman Szanieckiquarta-feira, março 11, 2015

    O olhar da criança sempre emociona... E é engraçado pensar que, até elas começarem a responder, eu estava me questionando sobre o que no meu corpo mudaria.. E em nenhum momento se passou algo parecido com o que as crianças falaram, parece que o pensamento adulto foge do lúdico rumo à perfeição. Mas, preciso dizer: assim como a menina de cabelos cacheadinhos, o teletransporte era meu sonho de criança! Me identifiquei! =)

    ResponderExcluir
  4. Mariana da S. Bertocchi 15hrsterça-feira, março 17, 2015

    Antes de ver o vídeo todo, imaginei que as crianças não iriam querer mudar nenhuma parte do corpo. Os adultos sempre conseguem ver a imperfeição e querem mudar algo neles mesmo. Já as crianças não tem esse olhar crítico, as suas idealizações se baseiam em fantasias. O olhar delas é imaginário e por isso são encantadoras. Elas não se imaginam de outra forma. E é uma coisa que devemos parar pra pensar, pois estamos sempre querendo mudar algo em nosso corpo ou não estamos satisfeitos. Isso acontece com todos. Eu me imaginei no lugar desses adultos. As vezes, gostaria de ser mais criança.

    ResponderExcluir